XtGem Forum catalog
Tags: acesse

Táticas Pra Receber Dinheiro Em Tempos De Crise E Inflação

Adquirir Imóvel E Conceder O Antigo De Entrada


O mercado imobiliário brasileiro ainda está aquecido, os preços estão altos e os metros quadrados, dependendo da localidade, caríssimos. Mesmo portanto, tomar a residência própria é um sonho que diversas pessoas não estão dispostas a adiar. No entanto antes de fechar um financiamento, é necessário se organizar, dizem especialistas. Apurar o orçamento familiar, pesquisar muito bem os imóveis, aprender os melhores bancos e as taxas embutidas em um crédito, além de meditar nos possíveis gastos pra reforma e decoração são tarefas consideráveis pro consumidor da residência própria. Especialistas consultados pelo iG ajudam na organização financeira pro procedimento do financiamento. Encontre abaixo os principais pontos levantados por eles.


É preciso se perguntar: qual é o meu padrão?

O primeiro passo, na visão de Reinaldo Domingos, educador financeiro do Dsop, é definir onde se quer morar. “Existe uma espaçoso diversidade de imóveis e padrões nos dias de hoje. É preciso se perguntar: qual é o meu padrão? Os imóveis conseguem ser divididos entre casas ou apartamentos, tamanho, número de dormitórios, de vagas pela garagem, localização, enfim, incalculáveis quesitos que interferem no preço conclusão de cada um. E é dessa forma mesmo que o segundo passo está diretamente ligado ao primeiro. Sabendo qual é o seu foco e o custo, é hora de indagar a renda da família e a inteligência de comprometimento de fração dessa renda com o financiamento, admite Domingos.


Se não quiser esperar, tudo bem. No entanto é necessário fazer as contas. César Caselani, professor de finanças da Fundação Getúlio Vargas, explica que não há um número mágico que fale exatamente quanto da tua renda podes ser comprometido com as prestações de um financiamento, “mas o teto é 30%,” diz. “As pessoas têm aluguel, faculdade, iluminação, internet, entre novas contas fixas a pagar. Se o gasto voltar muito próximo à metade da tua renda, porventura você vai ter dificuldades para pagar as novas contas”, alerta. É essencial envolver toda a família pela decisão de adquirir um imóvel, lembra Caselani. Necessita-se convencer a todos que se não houver uma redução nos gastos, o pagamento do imóvel podes ser prejudicado. Confira Os Requisitos E Encontre Informações Para Mandar Bem Em House Flipper /p>

“Alguém deve relembrar que teoricamente não haverá mais aquela viagem que estava sendo concebida, e isso pode talvez gerar um combate. A conversa é sempre complicada, entretanto a família deve expressar sobre dinheiro”, observa o professor. Todos necessitam estar dispostos a favorecer. Em geral, de 20% a 30% de tudo que gastamos dentro de moradia é em exagero, indica Domingos. 5 Cuidados Antes De Obter Um Imóvel Na Internet , é possível tentar eliminar os gastos. Desde abril, os bancos estão anunciando quedas nas tuas taxas de juros. Entretanto, é preciso avaliar tudo isto com calma, avisa Caselani. Isso não necessariamente significa que o custo será menor, pois o que algumas organizações financeiras estão fazendo é aumentar novas tarifas para compensar, completa.


  • Procure saber sobre a idoneidade da construtora
  • Se tem animais domésticos, certifique-se de que o prédio permite tua presença
  • E terá uma taxa líquida de juro de cerca de 12,5% ao ano
  • Oritemis 04:11, 19 Dezembro 2006 (UTC)
  • Como escolho a administradora

A todo o momento é necessário pesquisar quais seriam as melhores taxas pro seu perfil. Quando você é cliente de um banco neste momento há um tempo, a promessa de atingir proveitos no pagamento é maior, explica o professor. Cartilha Do Ibedec Dá Informações A respeito Compra De Imóveis à compra de uma casa ou apartamento não se resumem somente ao imóvel em si, diz Osmar Roncolato, vice-presidente da Abecip (Agregação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).


“As pessoas querem condições habitáveis. Precisa-se reflexionar desde o primeiro instante até as despesas que só aparecem depois, como armários, por exemplo”. Se for um imóvel usado, pode ser que ele precise de reforma, móveis e outros acessórios novos. Se ele for novo, o freguês podes gastar até 30% do valor do imóvel a mais pra poder se instalar, calcula o educador financeiro Reinaldo Domingos.



Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE